terça-feira, 28 de agosto de 2012

Frank Ocean - Channel Orange

Olá, amiguinhos.

Bem, minha próxima postagem ia ser a última parte da missão "Road To Atacama", mas como a procrastinação é uma arte levada muito a sério por Vinão, resolvi postar logo alguma coisa pois estava sentindo falta dessa atividade...

Já me aventurei por jazz, trip-hop, eletrônico, mas basicamente minhas postagens são sobre rock.

Inovarei.

Postarei (os Hawaianos???) pela primeira vez nessa bagaça um disco de Hip-Hop.

Mas não é só um disco de Hip-Hop. É O DISCO. Do ano.

Lançado recentemente, este é o primeiro trabalho dessa revelação do (excelente) coletivo de manos do OFWGKTA.

Depois de lançar uma mixtape MUITO bem criticada, compor para artistas do calibre de John Legend, Jay-Z,  Beyoncé (e Justin Bieber!!!), assumir que é gay numa comunidade largamente homofóbica, Frank Ocean vem arrebatando críticas do mundo todo com este que pra mim é surpreendentemente o melhor cd de 2012 até agora.

Como o cd é novo e você vai achar uma caralhada de reviews por aí, não vou falar muito dele não. Batidas downtempo, levadas jazz-funk, estórias MUITO bem narradas à la Prince, e um vocal sensacional são alguns dos destaques desse cd, que conta com a participação de feras como Pharrell, John Mayer (que apenas toca guitarra numa "vinheta", graças à Deus!) e Andre 3000 do Outkast.

Preste atenção na popzinha "Thinking Bout You", "Crack Rock", que (dã!) fala de maneira explícita sobre drogas e a MELHOR música do ano: a épica "Pyramids". O "riff" de sintetizador no meio da música é simplesmente do caralho, e a mudança de tempo/ritmo no final, pqp...


DISCAÇO.

Ouça sem preconceitos. (sonoros, pelo menos...)

6 comentários:

  1. http://www.4shared.com/zip/BCvm1c2v/channel_orange__explicit_versi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o disco do ano mesmo. Só discordo quando à música do ano. Crack Rock é minha favorita. Acho espetacular o modo que ele canta..como se estivesse contando uma história, passa uma sinceridade fudida. Sem contar nas colagens da música como na batera que é a linha de Little Miss Love do Hendrix e as harmonias vocais bem Marvin Gaye. Acho que eu não ouvia tanto uma música no repeat desde os tempos do cd ahuaua. Mas pyramids é foda pra cacete mesmo. E Sweet Life é fodassa tb, talvez o melhor vocal do disco com uma letra genial.

      Excluir
    2. Éééé, a levada de "Little Miss Love" é boa bagarái, (Mitchell!!!) mas aqui ela tá com uma pressão absurda!

      Po são tantos momentos fodas nesse cd que dava pra fazer um post praticamente faixa a faixa...

      Excluir
  2. Porra,melhor disco do ano mesmo!
    Não é muito meu estilo de música,mas porra me conquistou mesmo!
    Pra mim,thinking e crack rock são as melhores,curti muito!

    ResponderExcluir
  3. comecei a ouvir e tava achando a coisa mais chata do universo, mas, como sou despido de qualquer preconceito musical, realmente hei de concordar que pyramid é algo absurdo, base animal demais. e a lost também é bem boa.

    e só pra não perder o costume de ser chato, vindo de você, não achei inovação. downtempo, soul, tudo coisa que tu já curte naturalmente. e isso é R&B, volto quando tu postar um rap genuíno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas onde que eu falei Rap, filho? Falei Hip-Hop. E sim, o disco tá muito mais pra R&B do que pra Hip-Hop, é verdade.

      Se vc abrir um pouco a sua mente e entrar na viagem que o nosso caro negro-gay fez, utilizando de bases de Hendrix, à trechos de filmes e discursos políticos, sim, é um baita disco.

      O fato de vc não gostar do mesmo (direito seu) não o faz ruim. Talvez faça do seu gosto musical uma coisa ruim, só isso...

      Excluir